sexta-feira, 22 de maio de 2009

SDE - SECRETÁRIO CLÁUDIO HAGIHARA AGRADECE MINISTRO GREGOLLIN PELA ATENÇÃO QUE TEM TIDO COM CASCAVEL-CE.



SDE - Secretario Cláudio Hagihara participa de Conferência sobre pesca da lagosta e amplia parcerias do setor pesqueiro com o Ministro Gregollin (meio) e Assessor do Ministro Eloy Araújo(Direita) que é Cascavelense.


SDE- Adradece o novo Terminal Pesqueiro da Barra Nova, que inicia as obras até final do ano 2009, Desenvolvendo a Economia no seguimento Pesqueiro.




SDE - Com a ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO e SEC de EDUCAÇÃO, ampliam ações com Dep. Federal José Guimarães.

Secretário Cláudio Japa, agradece empenho do Deputado Guimarães no Projeto Cidade Digital para Cascavel.






A SDE e Assessoria de Planejamento participa do PAC (projeto de aceleração do Crescimento) na Caixa Econômica Federal.



SDE particpa da 1° Jornada pedagógica,Vice Governador Profº. Pinheiro e Sec. Clementino.



quinta-feira, 21 de maio de 2009

SDE - CENTEC SERÁ PARCEIRO EM PROJETOS DE ASSOCIAÇÕES DE CASCAVEL-CE.



A SDE (Sec. Desenvolvimento Econômico) tem se dedicado em buscar formas de tecnologia para o desenvolvimento humano e econômico do nosso município. Em visita ao Centec de Limoeiro ficamos deslumbrados com o investimento na área de educação tecnológica e empreededorismo. Movidos por este motivo fomos em visita oficial ao CENTEC de Fortaleza.

Após proveitosa conversa estamos fechando parcerias para estudos e possíveis extenções para Cascavel, alguns projetos como o PROJETO SÃO JOSÉ, PROJETO INOVAÇÃO e PROJETO ENCUBADORA DE NEGOCIOS são formas de crescimento e desenvolvimento para nosso municipio.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cooperativismo ! Saida Para Novos Empregos.









A SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), o Governo Municipal e a Usibras, incentivam a criação de Cooperativas de Castanhas em todo município.

O resultado já é visível pois trata-se de um investimento de baixo custo mas de rentabilidade garantida para as comunidade que recebem a implantação das Cooperativas. Estão em processo de implantação a Cooperativa de Pitombeiras, Choró Estrada Nova e posteriormente será implantada a de Cristais. As cooperativas já tem gerado em média 150 empregos diretos se tornando mais uma ferramenta de Desenvolvimento Econômico do Município.

SDE - SOLATICA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS GERADORES ATRAVÉS DE ENERGIA SOLAR. - TECNOLOGIA DE PONTA.












A SDE (Sec. Desenvolvimento Econômico) esta em processo final de negociação com pelo menos mais 02 empresas, dentre elas a SOLATICA empresa que desenvolve e explora a energia Solar, onde ,gera aproximadamente 100 novos empregos além de colocar Cascavel dentre poucos que desenvolvem novas tecnologias que não agridem o meio ambiente. A empresa comprometeu-se em criar postes com energia solar para a cidade e para prédios públicos diminuindo assim os gastos do município, e também a Oli Indústria do seguimento de Couro com previsão de 120 novos empregos, além do projeto CIDADE DIGITAL que em meados do segundo semestre já estará em pleno funcionamento onde disponibilizará internet gratuitamente para todos que estejam num raio de 25 km de cobertura dentre outros benefícios interligará os predios públicos numa só rede e até telefonia pública.
Esta é mais uma conquista para nosso município crescer cada vez mais.

SDE - INDÚSTRIA MARTEXTIL GERA EMPREGOS NO DISTRITO INDUSTRIAL DE CASCAVEL-CE.








































A SDE (Sec . de Desenvolvimento Econômico) de Cascavel, através de seu Secretário CLÁUDIO HAGIHARA vem se esforçando constantemente para desenvolver o pólo Industrial de Cascavel que já esta resultando bons frutos, como a MARTEXTIL, empresa que produz palmilhas para sapatos e bojos para sutiã, que começou suas atividades no último dia 04/05, atualmente com 120 empregos diretos mas que irá ampliar este número para 597 novos trabalhadores, instalado no prédio da antiga Pé de Ferro, a empresa esta contando com total apoio desta Secretaria e do Governo Municipal.