quinta-feira, 2 de julho de 2009

SDE - Iª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - GOVERNO MUNICIPAL ENVIA REPRESENTANTES DE GESTORES, SOCIEDADE CIVIL E TRABALHADORES .



Aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de Junho no Centro de Convenções de Fortaleza-Ceará o 1º Conferência Estadual de Segurança Pública - CONSEG.








Superintendente da Polícia Civil, Secretário Cláudio Hagihara e
Secretário de Segurança Pública do Ceará.









Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Hagihara, relata que "Em busca do controle e a prevenção da violência, com união de políticas de segurança pública e de ações sociais que combatam as causas socioeconômicas da criminalidade, é importante ouvir a opinião de todos. Pela primeira vez na história do Brasil, sociedade civil, trabalhadores da área, representantes do poder público se reuniram para debater propostas para a criação de uma nova política nacional de segurança pública." Afirmou.















MOMENTO DA ELEIÇÃO DE PRINCÍPIOS E DIRETRIZES













RONDA DO QUARTEIRÃO

Ronda do Quarteirão em breve estará no Município de Cascavel-Ce.




CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS


Contato realizado com dirigentes da CUFA poderão estender suas experiências para o município de Cascavel-Ce.







Diretrizes e Princípios que foram votados na 1ª CONSEG pelos representantes nomeados pelo Governo Municipal de Cascavel-Ce.



PRINCÍPIO
29- Segurança Pública se faz com a participação social, cidadania, valorização profissional e educação preventiva para minimizar os desastres, inserindo-a no contexto da segurança global.



DIRETRIZES VOTADAS


28- Investimento em projetos sociais e políticas públicas de educação e conscientização, que promovam a cultura de paz.
41- Criar uma política nacional de integração de informações de comunicação entre organismos policiais e outras instituições do pode público para combater através da educação comunitária, os focos potenciais de criminalidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário