terça-feira, 16 de junho de 2009

CASCAVEL SERÁ A TERCEIRA CIDADE DIGITAL DO ESTADO DO CEARÁ


O Prefeito municipal de Cascavel, Dr Décio Munhoz juntamente com o Secretário - SDE- Cláudio Hagihara , em um encontro de parceiros fecharam convênio com INDESA (Instituto de Desenvolvimento Economico, Social e Ambiental) e BNB-Banco do Nordeste para a implantação da Cidade Digital neste município.
A CIDADE DIGITAL trata-se da implantação de um sistema de telefonia IP de baixo custo para uso público, criando desta forma um novo e revolucionário canal de mídia, inédito e sem similiar no mundo: a disponibilização de telefone Voip para ligações. Com a Cidade Digital e as ferramentas que o programa oferece como Telecentros e Quiosques Digitais ,o Governo está solidificando definitivamente o desenvolvimento e a inclusão social de comunidades sem acesso à telecomunicações e internet, elevando portanto Cascavel a categoria "A" em Inclusão Digital.
R$ 50.000.00 do Municipio e R$ 90.000.00 da fundação do BNB, para a realização da implantação da primeira etapa do projeto. Primeiramente a sede do município contará com 05 pontos de sinal de internet werelles gratuita , 01 (uma) Ilha Digital Pública , 01 (uma) sala de Vídeo Conferência Completa e 01 (uma) Central, e a seguanda etapa contemplará os demais distritos do município também com telefonia IP (local gratuita).
Parabéns aos Cascavelences por mais esta conquista de desenvolvimento em nossa cidade.

Um comentário:

  1. gostei muito, que continue assim.gostaria de sabeerquando começa efetivamente a instalação.

    ResponderExcluir